#Especial TransformaÊ no NRE06: Colégio Estadual Maria Xavier Andrade Reis estará realizando a virada educacional Bahia nesta terça-feira(06/12).

maria xavier

O Colégio Estadual Maria Xavier Andrade Reis, situado no município de Presidente Tancredo Neves estará promovendo nesta terça-feira, 06 de dezembro, o projeto #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia.

Estudantes, Professores e equipe gestora da unidade de ensino estão preparando uma série de atividades e mobilizações junto à comunidade externa, serão 12 horas seguidas de atividades voltadas para a integração entre escola, família e comunidade local.

Durante esta terça-feira a unidade de ensino estará realizando diversas ações educativas e culturais como oficinas, debates, exibição de filmes e documentários, exposições artísticas, jogos educativos e apresentações culturais, tudo produzidos pelos estudantes da UEE.

“É um momento que causa grande euforia e expectativa para todos. O TransformaÊ é de suma importância para a comunidade escolar, uma vez que as atividades serão direcionadas para divulgar os trabalhos dos estudantes que são realizados durante o ano letivo”, ressaltou a professora Simone Quirino, docente da unidade escolar.

Os estudantes e professores estão bastante engajados na elaboração das atividades que serão apresentadas na virada educacional. Para o estudante Arilan Trindade, aluno do 3º ano Matutino, “O projeto é uma experiência lúdica para mostrar à comunidade, aos professores, e demais alunos aquilo que temos de melhor. O projeto é a cara da juventude do CEMXAR, através de pequenos atos estamos dispostos a Transformar”, comemorou o estudante.

“Estamos no final do ano letivo e O TransformaÊ será uma grande confraternização entre equipe, professores, alunos, pais e comunidade, onde além das ações do projeto, comemoraremos as grandes conquistas do ano 2016 e teremos a oportunidade de refletir sobre o que queremos para 2017”,  comemorou a professora Maria Milza, Diretora da Unidade Escolar.

Participe você também da Virada Educacional Bahia nas escolas estaduais do Baixo Sul, o território da educação.